Clique para seguir nossa página

"/>

Você já se reinventou hoje?

Reinventar-se é preciso, inovar é preciso, transformar é preciso.


Reinvenção. Transformação aperfeiçoamento, recriação. São Palavras que nos assustam, mas que estão presentes constantemente em nossas vidas. Podemos acordar, hoje, com um pensamento pronto, com uma mente fechada. No meio do dia, podemos dar de cara com uma notícia, uma pessoa, um fato ou um acontecimento qualquer que nos muda, para sempre. E não há problema algum nisso! É saudável e faz parte do processo de amadurecimento - sim, é importante reinventar-se todos os dias. A reinvenção também agrega valor à sua marca pessoal - você percebe que tem uma capacidade enorme mas pouco explorada de fazer algo diferente e inusitado.


Afinal, o que é se reinventar? É mudar alguma coisa em nós mesmos fisicamente ou psicologicamente? Significa mudar o visual? Cuidar da saúde? Mudar de emprego ou de namorado? Reinventar-se pode significar realmente tudo isso, mas antes de qualquer coisa, é algo que acontece de dentro pra fora. A decisão e a escolha de transformar-se de alguma forma é o primeiro passo para o tal reinventar-se.

O verbo inventar significa criar algo que ainda não existe. Portanto o verbo reinventar significa criar algo que já existe de uma nova forma. É possível nos criarmos de uma nova maneira? Sim. Não é um processo que acontece de um dia para o outro ou em poucas horas como depois um tempo num salão de beleza ou após um banho de loja. O olhar para si mesmo e se dar conta de como somos positivamente e negativamente, nos permite a escolha de potencializar o que temos de bom e de trabalharmos o que possuímos de ruim. Isso vale para nossas características tanto quanto para nossas histórias.

Não é fácil mudar. Toda mudança exige coragem e necessidade de uma nova adaptação. Mas toda mudança também trás riquezas de variadas formas: aprendizado, novas oportunidades, crescimento e maturidade. Não digo aqui que devemos abandonar tudo e a todos que nos incomodam. Há de se saber a diferença entre o se fugir de uma situação difícil e o sair de uma situação estagnada e sem qualquer proveito.
O segredo e a chave para o reinventar-se está no autoconhecimento, no se olhar para dentro: quem sou eu? Como sou? O que está bom? O que está ruim? Como quero ser? Como posso ser mais feliz? O que me incomoda hoje? Onde quero estar no futuro? E de que forma?

Precisamos viver com a esperança de melhores dias, que eles irão chegar, e acreditar de coração. Saber que fazemos parte desse processo nos coloca em um novo ponto de partida (o “ponto zero”) para nos reinventar.

Compartilho com vocês uma lista de 12 itens para auxiliá-lo nessa incrível jornada diária.

1 O processo de se reinventar é contínuo
2 Começar do zero todos os dias
3 Renda-se ao momento presente
4 Você precisa de um mentor para guiá-lo. Existem 3 tipos:
– Direto: uma pessoa que irá te dizer como ela fez para chegar aonde chegou/sua história.
– Indireto: Livros e filmes. 90% da sua mentoria pode ser encontrada nessas fontes e boas fontes são todos os temas que possam te interessar.
– Tudo: Se você está na ponto zero e está determinado a se reinventar, então basicamente tudo será uma metáfora para o seu objetivo. Não fique preso dentro de você mesmo, olhe para o mundo exterior e identifique o que ele tem a oferecer, mesmo que não seja nada, já é alguma coisa.
5 Não se preocupe se você não sabe qual é a sua paixão, apenas faça tudo com amor
6 Reinventar-se não está relacionado com dinheiro
7 As escolhas que você faz hoje, estarão na sua biografia amanhã
8 Liberte-se das imposições da sociedade (e das familiares também)
9 Aprenda com o seu mentor, mas faça do SEU jeito
10 Conheça pessoas completamente novas, sem que estejam relacionadas com os seus círculos sociais
11 Se você tem muitos sonhos, tente conectá-los em um só
12 Seja grato e retribua com atos de gratidão, por menor que seja para você, será grandioso para alguém
 Todos os dias você se reinventa. Você sempre está em constante movimento. Mas é você quem decide todos os dias se irá avançar ou regressar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abra sua mente

Acontece com muita frequência em nosso dia a dia, encontrarmos pessoas que se mantêm firmes em seus modelos de pensamento. Amigos próx...