Clique para seguir nossa página

"/>

GRATIDÃO – A IMPORTÂNCIA DE AGRADECER SEMPRE!


gratidão é, sem dúvida, um dos sentimentos mais puros e nobres que existem. Pessoas gratas são muito mais felizes, uma vez que sabem valorizar tudo o que possuem.

Vivemos dias difíceis. Há tanto para fazer, tantos compromissos , tantas contas a pagar… O dia parece curto demais e quando chega a hora de descansar, esgotados, já começamos a pensar no que temos que fazer amanhã.

Em meio a tudo isso, é comum que a gente esqueça de agradecer a Deus. Agradecer por tudo o que conseguimos fazer hoje e também por aquilo que não conseguimos fazer. Agradecer não só por tudo o que deu certo, mas também por aquilo que fugiu do nosso controle… Agradecer por tantos livramentos, pela saúde, pela vida…
A Palavra fala: “Em tudo dai graças”. E tudo gente, é tudo mesmo!!

“Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus”. ( I Tessaloicenses 5:18)

gratidão é, sem dúvida, um dos sentimentos mais puros e nobres que existem. Pessoas gratas são muito mais felizes, uma vez que sabem valorizar tudo o que possuem. Segundo o dicionário, a palavra gratidão significa qualidade de quem é grato, reconhecimento, sentimento de lembrança e agradecimento por um bem recebido, ato de reconhecer alguém por uma ação ou benefício alcançado.
Ela é, portanto, a capacidade de agradecer e reconhecer um gesto de bondade, uma atitude de carinho, uma ajuda, um elogio, uma assistência, um presente, uma gentileza ou simplesmente tudo de bom que a vida oferece diariamente.
A IMPORTÂNCIA DA GRATIDÃO – VOCÊ SE CONSIDERA UMA PESSOA GRATA?
Em sua opinião, você sabe agradecer e dar o devido valor a tudo que possui? Em uma escala de 0 a 10, o quanto você tem deixado que a gratidão faça parte da sua vida? Você já agradeceu por alguma coisa no dia de hoje?
Ter gratidão é fundamental para que nos tornemos pessoas melhores, felizes e completas. Além disso, a gratidão nos estimula a ter uma visão de mais otimismo em relação a vida. Por isso, ser grato pelo dom da vida, pela saúde, pela família, pela provisão, pelo trabalho, pelos amigos e até pelos obstáculos enfrentados deve ser uma atitude diária.
Esse é um costume que deve se tornar uma verdadeira filosofia de vida para todas as pessoas. Sabemos é possível mudar a forma como você vê o mundo, trata as pessoas, age, pensa e sente. Esta é uma poderosa metodologia que ajuda a compreender a importância de agradecer e retribuir o milagre de estar vivo e de recompensar o universo por todas as coisas boas que acontecem.
Por isso, convido você a agradecer por todas as bênçãos que você tem recebido: agradeça por estar vivo, por ter saúde e disposição para viver, por respirar e trabalhar, pela força que corre em suas veias, pela pessoa maravilhosa que você é e por seus talentos e qualidades. Tudo isso é responsável por formar quem você é hoje.
Agradeça por tudo de bom que você já conquistou, pelas pessoas extraordinárias que de alguma forma contribuíram para o seu crescimento, pelos erros, acertos e fracassos, pelas dificuldades e alegrias. Afinal, tudo isso foi importante para você estar aqui hoje.
Agradeça por sua família, seus amigos, sua casa, seu emprego, seus sonhos e projetos de vida. Agradeça pelo simples fato de poder agradecer. A vida em si já é um presente, e poder ser grato por tudo isso é, sem dúvida, uma grande dádiva que todos nós recebemos.
Se este artigo foi interessante e útil para você, convido você a curtir e compartilhar  com seus amigos!

Por jrmcoaching.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abra sua mente

Acontece com muita frequência em nosso dia a dia, encontrarmos pessoas que se mantêm firmes em seus modelos de pensamento. Amigos próx...